A primeira postagem de 2026



Me forçando a escrever aqui porque eu sei que me faz bem, mas não estou tão empolgada assim para compartilhar os últimos acontecimentos da minha vida. Essencialmente, desde que voltei de viagem (lá pelo dia 29/12) eu gastei dias tendo muita dificuldade para existir. Assim que chegamos a casa estava um caos - a geladeira havia queimado, tinham muitas baratas mortas no chão e o nosso gato estava emocionalmente abalado com nossa ausência. Esses problemas combinados (mas principalmente a questão da geladeira) me paralisaram por 7 dias no total. 7 dias em que eu só acordava, assistia algo, joguei horas e horas de stardew valley e não cuidei em nada da casa ou de mim. Chegou num ponto que eu fiquei até sem calcinhas limpas, para vocês terem uma noção. 

Para não soar absolutamente ingrata, gostaria de pontuar que houveram sim alguns momentos proveitosos: eu joguei balatro com a L. via chamada de vídeo e eu e o meu namorado assistimos a série Too Much na Netflix. Tirando isso, foi legal sim jogar Stardew Valley por tantas horas, mas eventualmente cuidar daquela bendita fazenda acabou se tornando um segundo emprego rs.

Ontem quando a faxineira veio que eu finalmente senti uma diferença. Consegui encarar coisas que fazia semanas que eu estava "ignorando". Escrevo entre aspas porque eu nunca de fato consigo ignorar - eu gostaria de conseguir, inclusive. Não, a minha mente preocupa-se e trabalha para tentar solucionar tal problema, mas o meu corpo não responde. 

Sinto que no último ano a minha disfunção executiva piorou consideravelmente. Eu me distraio com facilidade - mas não de uma forma casual e que me entretém, mas sempre com outros problemas. 

Eu acho que eu preciso começar sentar no computador e fazer o que precisa ser feito sem colocar os fones. Sem escutar algo enquanto trabalho. Isso não funciona para mim. 

Para além disso, mais uma vez seria positivo se eu reduzisse a minha exposição às redes sociais. Eu costumo achar que tá bom porque já foi pior, mas segue sendo um problema constante na minha vida. 

Esse ano eu quero aproveitar as coisas boas que eu conquistei na minha vida: um relacionamento legal com uma pessoa que me conhece e me entende, uma casa relativamente funcional, uma biblioteca pessoal cheia de pequenos achados e raridades (a maioria que eu não li), meus videogames parados, minha IC. Chega de assistir vídeos sobre os mesmos assuntos no Youtube e me estressar com assuntos fúteis. 

Eu costumava ser uma pessoa tão interessante. Onde foi que eu me perdi?




 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triggering my honeymoon phase (ou 02/18 de novo)

Meus sonhos merecem a minha disciplina

Janeiro