Terminei mais um semestre da faculdade com notas excelentes. Infelizmente, criei muitas expectativas para como a minha vida seria nesse breve período de férias e desde o sábado estou só me arrastando. Desde que voltei do cinema (assisti Trap do Shyamalan e foi maravilhoso) só fiquei no celular/ olhando redes sociais, etc. Nem o básico (descer com o lixo, dobrar as roupas) eu consegui. Menos ainda as coisas que estão nos meus planos do caderno. Hoje eu havia me inscrito para uma palestra e eu perdi o horário (sendo que era até "tarde", começava 09:30). Eu tenho outra agora às 02:00 que seria muito bom se eu conseguisse ir, porque eu aproveito e almoço no RU - ou seja economizo alguns dinheiros e ainda pego um certificado para horas formativas. Acho que vou me forçar a tomar um banho rápido, esquentar o corpo (ontem fez 1 grau de madrugada) e ao menos ir nessa palestra que me comprometi. Eu estrago meu dia quando traio os meus próprios planos.
Incrível o poder do journaling + ED tem na minha vida. Hoje fui capaz de acordar super cedo (05:30, mas só levantei 06:30) e me agilizei para arrumar parte da cozinha. Não terminei a faxina necessária, mas fiz a parte mais difícil antes mesmo das 08:00. Agora, fiz um chá verde e sentei no computador buscando algumas referências e organizando o pinterest. Vi que as meninas no EDtwt estão chamando o período mais motivador da ED de "honeymoon phase" e faz muito sentido. Todos os melhores momentos da minha vida eu estava na minha honeymoon phase - me controlando, empolgada com o futuro, acreditando que basta perder alguns quilos para a vida melhorar. Sei que é absolutamente delusional acreditar plenamente nisso, mas eu também estaria mentindo se dissesse que a vida não é melhor quando estou magra. Então vamos sinalizar as metas: PESO ATUAL: 66 kgs 10/04 - 63kg (deixo de estar sobrepeso) 10/05 - 60,05 kg 10/06 - 59 kg 10/07 - 57 kg Quatro meses para eu perder 9 kgs, quatro meses p...
Sim, fazem talvez dois anos desde a minha última publicação, porém eu não considerei esse blog de fato extinto. É só porque todas as questões com ED estão adormecidas e, como não pretendo reavive-las, achei de bom tom não postar aqui. Mas talvez seja hora de buscar um pouco disso, e reanimar o que há de positivo na restrição alimentar em minha vida, mesmo reconhecendo a barreira de tabu que preciso atravessar para assumir que contar calorias é muito além do emagrecimento. É controle, é intencionalidade, é buscar uma vida que merece ser vivida. Durante esse tempo que estive fora eu emagreci muito e recuperei parcialmente meu peso. Faz algumas semanas que não me peso, mas acho que estou com 65kgs. Não estou aplicando nenhuma regra de controle alimentar, tenho me permitido comer de tudo. Por um bom tempo, mesmo sem contar calorias, eu costumava evitar frituras, comia algo cru em todas as refeições, não comprava salgados na rua. Emagreci com dieta, mas cheguei no meu menor peso soment...
Comentários
Postar um comentário