I'm scared to recover, but i don't want to live like this forever.

 Tenho ficado muito preocupada com o quanto eu deixo a minha relação com o I. afetar o meu humor. Eu não troco mensagens com ninguém (pelo menos não por iniciativa própria), tenho uma rotina pouco exigente e acabo alimentando neuroses sobre como ele se sente. Fico na eminência do seu abandono. 


  Ontem transamos, o que me permitiu acordar com humor um pouco melhor. Mas é aquela história: acordo às 08:00, saio 12:00 da cama. Enrolei muito para vir escrever aqui. Comecei 05 da tarde e estou terminando apenas agora, 01:00.

  Pelo menos algo bem positivo da minha semana tem sido a minha rotina de cuidados com a aparência. Skincare, unhas, cabelo. O meu cabelo melhorou MUITO. Isso estava sendo um grande fator da minha autoestima: perda capilar, para a surpresa de absolutamente ninguém. Minha absorção de ferro é tão ruim que agora estou suplementando intravenosa todo mês.

  Estou com 66kgs, ou ao menos estava na última terça-feira Queria chegar até os 64 na metade do mês que vem. É totalmente plausível porque estou bebendo bastante água, comendo salada crua. O difícil até agora tá sendo questão de exercício físico. 

  Na sexta-feira fiquei de jejum quase o dia inteiro, mas quando saí pra comprar comida foi aquela situação. Comi um docinho daqueles de leite ninho + 2/3 de uma embalagem de cookies + 70 gramas de cereal froot loops + 1 pão com dois ovos mexidos e queijo + 1/2 pão com azeite, tomate e queijo. Isso tudo devo ter comido em menos de 2 horas.

   Mesmo tendo tido esse episódio de binging (eu fiquei tão cheia que senti dor), o resto da semana foi até ok. Eu não fiz dieta, mas também não me alimentei especialmente mal nem bem. Acho que a questão da água em si foi um fator positivo.

   Outro lado bom foi que consegui juntar dinheiro nesse mês. Ou pelo menos foi infinitamente melhor do que os últimos. Não fiz nenhum gasto exorbitante, estou usando as coisas que já tenho. Tudo isso me faz me sentir melhor comigo mesma.

   O lance é que não consigo deixar de me sentir uma pessoa desinteressante, ordinária. Termina quinta, fico aliviada com o fim da semana, mas nem consigo fazer nada que vá me tirar dessa rotina segmentada. Sou o que sou e não gosto do que vejo. 

  Por incrível que pareça, quando venho aqui me sinto melhor nesse quesito transpessoal. Mesmo quando escrevo palavras que me depreciam, sinto-me mais interessante porque ao menos reconheço que minha escrita não é tão terrível. Mesmo que autocentrada, minha reflexões não são de todo descartáveis.

  Há muitas coisas parar serem feitas. Urgências se acumulando e me enclausurando de todos os lados, principalmente na forma de mensagens não respondidas. Que saudades de quando comecei com os blogs e minhas ansiedades envolviam apenas demandas do ensino médio. Claro, cada época tem o inimigo e não é do meu interesse diminuir a dor de ninguém, mas naquele período ao menos existia uma aura de esperança de que o futuro seria diferente. Agora gestar esperança tem sido um processo de racionalização muito artificial. Quando tento me animar, me motivar, não é com argumentos em que acredito - e sim com a certeza de que se eu não querer melhorar ninguém vai querer por mim. Meu estímulo é não querer que a situação fique pior.

  Resumindo, é isso: estou com uma saúde pra lá de mental. Mas vamos mais uma vez pra avaliação dos goals da semana passada + novos goals:

1 - Agora só tomar banho gelado. Mesmo quando o dia esteja muito frio (e serão) - NÃO FIZ, mas comecei a lavar o cabelo na pia e foi perfeito! Quero continuar fazendo isso 

2 - O mínimo de skincare todo dia. Isto é, de manhã: lavar o rosto com sabonete de espuma + sérum + protetor solar. De noite: sabonete esfoliantes, água micelar, hidratante e bepantriz nos lábios- CONSEGUI!

3 - fazer alongamento todo dia - Não fiz e quero descartar. - Substituir logo por exercícios

4 - 20 minutos de meditação todo dia  - Substituir por 15. Não fiz

5 - 30 minutos de leitura de ficção todo dia - Não fiz

6 - Comer um fruta todo dia - Me esqueci por completo, mas quase fiz institivamente

7 - Fazer hidratação no cabelo semanal - FIZ

8 - Parar de ir de Uber pro trabalho - Médio fiz

NOVO DA SEMANA 28/06

Objetivos da semana: Agendar oftalmo, ir na gineco, terminar relatório semanal, limpar microondas e tênis, aprovar orçamento cozinha.

1 - Manter a skincare

2 - Manter hidratação do cabelo semanal

3 - Fazer esse desafio de yoga todo dia: https://www.youtube.com/watch?v=oBu-pQG6sTY&list=PLui6Eyny-UzwxbWCWDbTzEwsZnnROBTIL&index=2

4 - Ler 40 minutos de ficção todo dia

5 - Assistir ao Ma 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro

Meus sonhos merecem a minha disciplina

Triggering my honeymoon phase (ou 02/18 de novo)